sábado, 4 de maio de 2013

20 semanas de muito amor!

Oii meninas, ontem dia 03/04/13 completamos 20 semanas o/ como passa rápido né? Tô doida pra ver a cara das minhas princesas s2. Tinha feito a ultra e tal, mais lá na hora esqueci de perguntar se os bebês estão em placentas diferentes e quando recebi a ultra eu vi que elas estão na mesma placenta, uma gravidez de risco :/ infelizmente, mais Deus esta no comando! Fiquei super feliz em saber que provavelmente o outro bebê é uma menininha também rs, pois mesma placenta mesmo DNA *--* 
Então vamos ver o que acontece nas 20 semaninhas?


20 semanas

Converse com seus bebês, porque a partir de agora eles vão conseguir ouvir você. O cabelo começa a aparecer, e a pele está recoberta por um líquido esbranquiçado e pegajoso que serve para protegê-la do contato prolongado com o líquido amniótico. 

A cada dia que passa, ele engole mais líquido amniótico, o que é um ótimo treino para o sistema digestivo antes da alimentação de verdade. Nestas semanas, o bebê também produz em sua barriguinha uma substância conhecida como mecônio. 

De cor negra ou verde bem escura, o mecônio é formado por células mortas, secreções do estômago e o líquido amniótico engolido. Ele se acumula nos intestinos e aparecerá depois na primeira fralda que você trocar. 

Como fica sua vida

Literalmente sem fôlego? Pondo a língua para fora depois de subir uns meros degrauzinhos? Um pouco de falta de ar é normal e pode até piorar à medida que o útero cresce e pressiona os pulmões, mas fale com seu médico se isso se agravar demais. 

Outra coisa importante nesta fase é a ingestão de uma quantidade suficiente de ferro. O bebê precisa dele para produzir glóbulos vermelhos. Entre os alimentos ricos em ferro estão carnes vermelhas magras, frango, peixes e lentilha. 

Só tome suplementos vitamínicos se eles tiverem sido recomendados pelo obstetra. 

http://brasil.babycenter.com/20-semanas-de-gravidez#ixzz2SLCt9ZNo
Então é isso meninas, um beijo enorme e fiquem com a fotinha das princesas!!


Laurinha e Lívia *--*

1 comentários:

  1. Princesas lindas, *-*
    Vai dá tudo certo sim amiga, alias já deu
    daqui a pouco você já vai está com elas no colo, não vejo a hora de poder ver elas, nem que chega só por foto, olhando essa ultra você não sabe a alegria que eu sinto, s2
    Bjão

    ResponderExcluir